aquém poderia me ajudar a fazer uma redação sobre o Tiradentes (obs:sem pegar da internet)
Soluções para a tarefa
Resposta:
posso te ajudar, porém vai demorar um pouco...
Explicação:
Antes de 1822 o Brasil ainda não era considerado um país independente, era apenas um território pertencente a Portugal. Por isso os produtos e as economias aqui produzidos, eram levadas para lá. Os impostos que a população pagava pelos produtos consumidos, eram extremamente altos, e isso fazia com que todos vivessem com o mínimo.
Nessa época veio ao mundo Joaquim José Da Silva Xavier no ano de 1746. Seus pais eram dois portugueses trabalhadores rurais, ele tinha oito irmãos. Quando tinha nove anos de idade, Joaquim ficou órfão, passou a morar com um familiar que era dentista, com quem Joaquim aprendeu a profissão e recebeu o apelido de Tiradentes. Ao longo da vida, Tiradentes chegou a ser minerador, e fez parte do regimento militar dos Dragões de minas gerais, onde teve contato com os ideais iluministas da revolução francesa.
Tiradentes não se conformava com toda a situação de miséria explorativa cada vez mais intensa vista no povo Brasileiro, desejava que o país estivesse liberto de toda repressão, então acabou optando por se juntar a outros cidadães que também queriam o mesmo, entre eles advogados e padres, para juntos tentar libertar o país da terrível situação que se encontrava. Devido a sua facilidade comunicativa e seu espírito de líder, Tiradentes foi eleito para chefiar o movimento conhecido como Inconfidência Mineira, que aconteceu em 1789. O grande objetivo era fazer um grande protesto no dia em que eram cobrados os impostos da população, para fazer um alerta as pessoas e assim espalhasse a mensagem de libertação. Porém, nada ocorreu como o planejado.
Tiradentes foi traído por um amigo de luta, que se chamava Joaquim Silvério. Joaquim tinha uma dívida com o rei de Portugal, e para paga-la, ele teria que se infiltrar no grupo de Tiradentes e denunciar o plano ao próprio governado, e assim o fez. Como resultado disso, trinta e quatro membros do grupo foram presos acusados de traição, e Tiradentes foi condenado a morte, sendo enforcado em 1792 no rio de Janeiro. Antes de morrer, Tiradentes disse “Jurei morrer pela independência do Brasil e cumpro minha palavra”, ele foi esquartejado e seu corpo foi exposto em praça pública como era de costume na época. A partir daí, Tiradentes é reconhecido como um Herói nacional, que lutou até a morte pela sua pátria.