Aquecimento global já devasta o planeta... e é apenas o começo...
Recordes de calor, multiplicação de catástrofes meteorológicas, derretimento de geleiras, um declínio sem precedentes da natureza: as provas do impacto devastador das atividades humanas sobre o planeta se acumulam, atestando a urgência de se agir em particular contra as mudanças climáticas.
Em menos de um ano, quatro relatórios científicos da ONU sobre o estado do planeta soaram como uma sirene de alerta para cidadãos do mundo inteiro. [...]
Mesmo se os países mantiverem seus compromissos de redução de emissões, os termômetros vão subir ao menos +3 °C até o fim do século, enquanto cada meio grau suplementar aumenta a intensidade e/ou a frequência de catástrofes meteorológicas, como ondas de calor extremo, tempestades, secas ou inundações.
Além disso, os cientistas que trabalham em novos modelos climáticos que servirão de base para o próximo relatório do IPCC, previsto para 2021, sugerem um aquecimento ainda mais pronunciado que o previsto, com o pior cenário marcando +7 °C em 2100 (contra as previsões de pior cenário de +4,8 °C anteriormente).
[...]
Esse texto jornalístico é uma reportagem porque
A
expõe a opinião oficial do jornal virtual sobre o aquecimento global.
B
informa sobre um acontecimento recente ocasionado pelo aquecimento global.
C
manifesta o pensamento do jornalista que escreveu o texto sobre o aquecimento global.
D
fornece informações detalhadas sobre o aumento de emissões causadoras do aquecimento global.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
D
Explicação:
Pelo fato que um texto Jornalistico expõe uma quantidade maior de informações, com detalhes, além de não vermos uma opinião no texto apenas informações então podemos descartar as outras opções
Perguntas interessantes