Aproximadamente de 1100 a 1280, seis gerações de trovadores cantam como o amor é um principio vivificador, a fonte de todas as virtudes, que torna o homem delicado e generoso, humilde e conquistador, sincero e alegre. O amante, totalmente submisso à sua dama, deve-lhe um longo e total serviço amoroso sem esperar recompensa
PASTUREALL M Ns tot cavalersa Taveia ainda Para Companhia a uma
Considerando o contexto de produção das cantigas de amor, o texto aponta que elas possuiam
A cenários rurais onde moram homens arrogantes e conquistadores
O B. lamentações de um eu lirico diante da partida de um servirtuoso.
C demonstração de amor e paixão de um vassalo por uma dema soberana.
D. temática concentrada na submissão de uma dama por um vassalo
E subgeneros poéticos divididas entre as virtudes tan recompensas
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
As cantigas de amor tinham como temática central, as demonstrações de admiração e amor de um determinado vassalo, por uma dama virtuosa, além de inalcançável.
Diante do trovadorismo medieval, portanto, nota-se que as cantigas de amor evidenciavam a soberania da figura feminina, ao passo que o vassalo era representado como indivíduo que jamais teria a chance de vivenciar o amor que nutre por sua amada, haja vista que este é um amor não correspondido. Assinala-se a letra C.
Perguntas interessantes