Aproximadamente 175 milhões de pessoas vivem hoje fora de seu país de origem. Esse número engloba os que deixam sua terra natal por vontade própria e decidem viver no exterior, de forma legal ou ilegal. No Brasil, os grupos étnicos que aqui chegam são variados: IMIGRANTES e refugiados. Disponível em: . Acesso em: 21 out. 2009. Adaptado. Considerando as informações das palestras e do enunciado é correto afirmar que:
69 99257-5158
Soluções para a tarefa
Olá,
As opções para a sua questão são:
a) O aumento da imigração ilegal da África subsaariana para a Europa está relacionado aos conflitos étnicos naquele continente e à expansão da economia europeia, registrada nos últimos cinco anos.
b) O Brasil se tornou um país receptor de imigrantes sulamericanos devido ao bom desempenho de sua economia e da pobreza verificada nos países emigrantes vizinhos.
c) A China, na última década, teve a emigração vetada à população, em consequência do desenvolvimento econômico alcançado, que determinou um aumento, cada vez maior, da necessidade de mão de obra.
d) A Austrália vem tomando duras medidas contra refugiados e imigrantes ilegais, em função da exiguidade de seu território e da concorrência no mercado de trabalho.
e) Os Estados Unidos, nos dias atuais, devido à crise econômica, apresentam-se como o país de maior emigração do globo.
A opção correta para a sua questão é a letra B.
Na América do Sul grande parte das pessoas acabam migrando para algum lugar, por ser um local de países subdesenvolvidos em que as pessoas estão sempre buscando por países mais desenvolvidos e por isso há sempre constante migração.
Entre eles, o Brasil tem o melhor desenvolvimento e melhor PIB o que acaba sendo o ponto onde os imigrantes se sintam atraídos com maior intensidade devido as oportunidades de trabalho e as chances de melhoria de vida.
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
Vlw denada