Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAE), o PLS 791/2015, o projeto cria o Fundo de Atendimento às Situações de Emergência e de Calamidade Pública Decorrentes de Secas. A proposta prevê a criação do Fundo sob a gestão de um Conselho Deliberativo, com participação de representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal encarregados das atividades de Defesa Civil, dos Estados e dos Municípios.
Sobre o texto acima, é correto afirmar que:
Alternativas:
a) A proposta é fundamentada em dados estatísticos de clima por região brasileira.
b) O objetivo é atender à população atingida por secas e auxiliar na superação das consequências e privações de natureza social e econômica. Alternativa assinalada
c) O projeto é subordinado aos municípios com mais de 100 mil habitantes.
d) A proposta é de que as famílias submetidas aos desastres naturais alterem seu local de residência.
e) O objetivo do projeto compromete a renda de pessoas submetidas aos desastres naturais.
A RESPOSTA CORRETA SEGUNDO O AVA É A LETRA B: O OBJETIVO.....
Soluções para a tarefa
Alternativa:
b) O objetivo é atender à população atingida por secas e auxiliar na superação das consequências e privações de natureza social e econômica. Alternativa assinalada
Explicação:
Objetivo – O objetivo é atender à população atingida por secas e auxiliar na superação das consequências e privações de natureza social e econômica derivadas das situações de emergência e estados de calamidade pública decorrentes.
“É um projeto que cria uma política contínua de ações estruturantes de combate aos efeitos da seca na região Nordeste” – avalia Cássio.
O PLS 791/2015, de autoria do senador José Agripino Maia e coautoria de Cássio Cunha Lima, foi aprovado em decisão terminativa e, se não houver recurso, segue agora para a Câmara dos Deputados.
Resposta:
a resposta da pergunta n 4 ( o governo brasileiro criou em resposta a resolução ONU,44/236...... É A LETRA ,D.
Explicação:
prevenção preparação, resposta, reconstrução