Apresente uma lista com 5 frases contendo afirmações sobre a realidade que você acredita serem verdadeiras, mas acompanhadas da justificação racional pela qual acredita que são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu consumo logo existo.
Enquanto nós seres humanos estamos vivos nós existimos, para estarmos vivos devemos consumir constantemente recursos. Quando paramos de respirar estamos parando de consumir ar e vamos morrer se o fizermos, por exemplo. O mesmo vale para a água que bebemos e a comida que ingerimos.
Tudo na realidade está em constante mudança.
Um rio, por exemplo, nunca é o mesmo e muda a cada segundo, o mesmo vale para as pessoas e outros seres vivos que nascem, crescem, se reproduzem e morrem sendo assim impossível pensar em qualquer coisa que fique exatamente igual, algo nas coisas sempre acaba mudando.
O fato de não podermos perceber algo com os nossos sentidos nus não quer dizer que tal algo não existe.
Esta frase se justifica com o exemplo dos vírus e das bactérias, que não podemos identificar com nossos olhos nus precisando de algo como, por exemplo, um microscópio para enxergá-los e, sim, está bem claro que vírus e bactérias existem.
A regra natural absoluta é que nesta realidade os seres vivos nascem para morrer.
A morte é o destino final de todos os seres vivos nesta realidade visto que até onde se sabe praticamente nenhum ser vivo natural conseguiu definitivamente violar a dita regra; o que se conseguiu fazer até agora foi encontrar lacunas para estender a expectativa de vida.
As regras da realidade são semelhantes ás regras jurídicas em algumas coisas.
Parando para pensar cientistas, engenheiro e inventores são semelhantes aos advogados no sentido de estarem pesquisando e descobrindo maneiras de usar as leis da realidade (leis naturais) em proveito próprio e dos seus clientes (no caso quem tira proveito das descobertas científicas) não muito diferente dos advogados que estudam as leis dos homens para resolver um problema.
O avião é um ótimo exemplo: até algum tempo atrás era unânime que nenhum objeto muito mais pesado que o ar pudesse voar mas então o avião foi inventado, e só foi inventado após muitos estudos envolvendo as leis naturais e diversas tentativas de encontrar as devidas brechas nestas para que objetos tão mais pesados que o ar pudessem voar.
Explicação: