Apresente os principais problemas socioeconômicos que afligem a Rússia
Soluções para a tarefa
A Rússia hoje enfrenta os problemas relacionados às sanções econômicas e diplomáticas que sofre desde 2014, quando reintegrou (ou anexou, a depender do ponto de vista) o território da Crimeia ao Estado Russo, de modo que a sua economia sofreu um pesado golpe, principalmente nos primeiros anos, e o rublo, a moeda da Rússia, sofreu pesada desvalorização (chegou a perder 50% do poder de compra no auge da crise).
Além disto a Rússia se recupera ainda da grave crise econômica que afetou todas as antigas repúblicas soviéticas, de certos conflitos étnicos que afetaram a Rússia nos anos 2000 e se recupera, aos poucos, de um sucateamento dos serviços públicos, sendo um país ainda onde há muita desigualdade e pessoas ainda muito pobres, embora a situação tenha melhorado nos 14 anos anteriores à reintegração da Crimeia.
Resposta:De acordo com Sergei Zakharov, do Instituto de Demografia da Higher School of Economics, em Moscou, a Rússia de 2020 estará sofrendo os efeitos da redução da sua população. Em 2015 a Rússia já poderá ter oito milhões de pessoas na força de trabalho a menos do que tem hoje e, no Exército, a redução poderá ser de até um milhão até 2050.
"Os números são assustadores", diz Zakharov.
Um estudo patrocinado pelas Nações Unidas e divulgado ano passado por especialistas em demografia mostrou que a população do país poderá encolher dos atuais 142 milhões de pessoas para 100 milhões até 2050.
Explicação: