Apresente e descreva as características de duas práticas corporais de aventura na natureza, realizadas no(a):
Água
Terra
Ar
Soluções para a tarefa
Resposta:
Rafting - prática de descida em rios com a utilização de um bote inflável. Canoagem - prática de remar em caiaques duplos ou individuais. Surfe - pratica de deslizar pelas ondas do mar através de uma prancha. Mergulho - prática de mergulho utilizando uma máscara de mergulho, um respirador e nadadeiras.
Explicação:
Água: RAFTING
prática de descida em rios com a utilização de um bote inflável. Canoagem - prática de remar em caiaques duplos ou individuais. Surfe - pratica de deslizar pelas ondas do mar através de uma prancha. Mergulho - prática de mergulho utilizando uma máscara de mergulho, um respirador e nadadeiras.
Terra: TREKKING
Um dos esportes de natureza mais praticados pelas pessoas em geral, o trekking, consiste em nada mais, nada menos, do que caminhada em trilhas. Ou seja, se você escolher por praticar esse esporte, saiba que as pernas serão os membros do seu corpo mais exercitados. Então, prepare-se!
Quanto ao local onde o trekking é praticado, existem para todos os gostos e condicionamentos físicos: terrenos íngremes ou planos, trilhas curtas ou longas, estreitas ou largas, com mata fechada ou aberta, de solo rochoso ou arenoso.
O vislumbre da fauna, flora e de paisagens como lagos, montanhas e cachoeiras são algumas das experiências memoráveis proporcionadas pelo trekking.
Ar: PARAQUEDISMO
Saltar de paraquedas é um dos esportes mais procurados por quem deseja iniciar a aventura e superar os limites diante de um contexto de muita emoção. O praticante salta do avião e passa por alguns segundos em queda livre.
Esse é o tipo de esporte que faz parte da lista de desejos de diversas pessoas, inclusive aquelas que não são fãs de atividades radicais. Então, se isso já passou por sua cabeça, vale a pena iniciar a vida no ar com o paraquedismo.
A experiência é única e indescritível. Os relatos mais comuns compartilhados por quem já saltou estão relacionados à vontade de sair da zona de conforto. Normalmente, depois de saltar, as pessoas ficam mais autoconfiantes e seguras.