Apresente as diferentes concepções a respeito do mundo e da natureza ao longo da história e a relevância, das descobertas científicas para que chegássemos ao mundo que vivemos hoje
Soluções para a tarefa
Na antiguidade clássica o mundo era visto como povoado por deuses e criaturas mágicas e o seu funcionamento era explicado por um conjunto de mitos e lendas diversas.
Depois disso, na Idade Média, o mundo passou a ser explicado de acordo com as máximas e dogmas da religião, de modo que a ciência se tornou "refém" da fé.
Com a Modernidade o Ocidente passa a adotar uma postura laica e passar que a verdade científica é fruto do método científico e somente ele é capaz de propor posições práticas que devemos aceitar para compreender a natureza das coisas, sendo a religião algo simplesmente subjetivo.
As descobertas científicas prolongaram a expectativa de vida, melhoram a qualidade de vida de todos as pessoas e permitiram que fizessem coisas que eram antes impensáveis, de modo que o nosso "mundo" é, em grande parte, um "filho" da ciência.