Apresente as diferenças entre o exército medieval e o exército moderno.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O exército moderno é completamente diferente do medieval, as diferenças são incomparáveis, as diferenças são: As estratégias de combate, armamentos, defesas e claro veículos de combate.
Os armamentos são completamente diferentes, hoje existes armas de fogo, bombas, é muito mais, já no exército medieval as armas eram arco é flecha, espadas, lanças, catapultas e etc. Hoje em dia não podemos saber quais exércitos ganhariam, mas seria bem provável se o exército moderno ganhasse
Espero ter ajudado!
É uma comparação cuja resposta é óbvia.
Táticas, armamentos, estratégias, comportamento, condições... enfim, tudo é muito diferente.
Os exércitos medievais eram mais baseados em códigos de honra e glória, do que na hierarquia e disciplina. A estratégia principal era os ataques de massa humana, onde dois exércitos corriam em direção uns aos outros num ataque de "carga", resultando em mortes, confusão e nos piores casos, aliados do mesmo exército acabavam se matando por acidente. As táticas de batalha dependiam inteiramente do soldado, ou seja, se ele fosse mais fraco fisicamente que seu oponente ele acabava morrendo, se fosse menos treinado acabava morrendo, se fosse desnutrido acabava morrendo, se sofresse cortado acabava morrendo, praticamente por tudo eles acabavam morrendo, por isso os exércitos precisavam sempre de mais homens. Também é importante falar que na época não havia suporte médico de campo(até porque a medicina era horrível e a influência religiosa em exércitos de países catolicistas fazia os soldados se sentirem protegidos por uma "benção" ), ou seja, se sofrer um corte, tomar flechada, ser atropelado por um cavalo... você já era, tá morto.
Em questão de armas, temos espadas, lanças, machados, ,martelos, maças, arcos e bestas como armas de infantaria, cavalaria e arquearia. Proteção era por escudos(ferro ou madeira), capacetes(madeira,metal ou ferro), armaduras(madeira, cobre ou ferro) e cotas de malha. Armas de cerco tinham as balestras , catapultas, trabucos etc. Substâncias inflamáveis também estavam presentes como o óleo de baleia, muito usado na defesa de fortalezas.
Naquela época os soldados eram como buchas de canhão: você usa uma vez sem pensar em usar de novo. Os comandantes raramente se importavam com todo o exército, isso porque um rei por exemplo, prefere focar mais em seus guardas de elite no exército inteiro.
Hoje em dia temos muitas coisas diferentes que nem vale a pena comentar, afinal são muitas e bem óbvias.
Podemos destacar num exército moderno: hierarquia e disciplina, valor à vida dos soldados e assistência médica em campo. Não vou citar as armas porque a diferença está MUITO óbvia.