História, perguntado por rhianfpmacedo, 1 ano atrás

apresente a desvantagens da utilizaçao de cartazes nas campanhas eleitorais atuais, anotando doi exemplos de cada situaçao

Soluções para a tarefa

Respondido por marianatoma1700
2
No terreno da publicidade, campanha são as ações cujo objetivo é anunciar e promover produtos, eventos ou idéias. Já no terreno eleitoral, campanha é uma série de ações que têm por objetivo obter votos para um determinado candidato a um cargo político. A face mais visível de uma campanha eleitoral é constituída pela propaganda. Ou seja, pela divulgação do candidato e das idéias visando obter os votos. 

A campanha gráfica reúne as peças impressas, ou seja, cartazes, anúncios de jornal e revista, folders, panfletos, adesivos de carro e roupa, pintura de fachadas e muros etc. A materialização de uma campanha eleitoral geralmente começa pela parte gráfica. 

Na categoria de mídia impressa estão incluídos os jornais, santinhos, cartazes, folhetos, revistas etc. É uma das mais tradicionais formas de se fazer campanha eleitoral, principalmente para aqueles candidatos sem recursos financeiros que permitam outros meios de comunicação mais caros. A propaganda feita através de meios gráficos é mais barata, mas também menos eficaz. Problema que se acentua num país pouco afeito à leitura 

O material gráfico de uma campanha eleitoral deve ser um desdobramento do planejamento e estar de acordo com ele. É principalmente através do material gráfico, no caso das campanhas proporcionais, que o eleitor se informa e forma a imagem/marca do candidato. Por isso, todos os detalhes do material precisam estar subordinados à estratégia adotada. 

Essas são as vantagens. As desvantagens são a poluição visual, a sujeira nas ruas e muros, não é uma forma sustentável de fazer propaganda, com a chuva, pode entopir bueiros e causar diversos estragos apenas para fazer propaganda política.
Perguntas interessantes