Aprender e educar no território é uma das concepções do Currículo Referência de Minas Gerais, que prioriza a formação dos estudantes em sua integralidade. Dessa forma, ao reconhecer que o aprender e o educar mediado pelos elementos naturais e socioculturais do território amplia as possibilidades do currículo, deseja-se ressaltar que a Escolha uma:
A) retomada de pautas do cotidiano pouco interferem na transposição de saberes pelos alunos, pois os conteúdos escolares priorizam a escala global. B)inserção de temas vivenciados pelos alunos podem ser discutidos sistematicamente na sala de aula e proporcionam a tomada de decisões.
C) utilização pela escola de diferentes espaços do município em qualquer momento torna-se espaço de sistematização de saberes.
D) mudança de ambiente de ensino sem propósito pouco interfere no reconhecimento e transformação do espaço de vivência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
B)inserção de temas vivenciados pelos alunos podem ser discutidos sistematicamente na sala de aula e proporcionam a tomada de decisões.
A proposta desenvolvida pela escola de Minas Gerais, em relação a trabalhar com temáticas que sejam vivenciadas pelos próprios alunos em seu contexto, é fundamental para o desenvolvimento de uma aprendizagem ativa.
A partir daí, os temas podem ser discutidos de forma sistemática, tornando-os conscientes através do questionamento.
Perguntas interessantes