Aprender com os erros é uma premissa muitas vezes deixada de lado, ocasionado o mesmo erro em outras situações que muito se parecem com o já acontecido. Para tentar não insistir no erro, muitas empresas elencam as lições aprendidas ao final dos projetos por meio de uma retrospectiva.
Embora a organização tente elucidar os erros e acertos, muitas vezes enfrentam algumas barreiras. Entre elas, a mais frequente é:
a)
o fato de se tornarem sessões de acusações entre os membros da equipe.
b)
a falta de divulgação das lições aprendidas.
c)
a falta de tempo.
d)
o fato de serem elencadas após o final do projeto.
e)
o fato de a cultura da empresa não reconhecer o verdadeiro potencial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A FALTA DE TEMPO
Explicação:
a falta de tempo.
RESPOSTA CORRETA
Como em quase todos os aspectos do ser humano, o tempo é o que mais influencia as razões pelas quais as lições aprendidas não são utilizadas, mesmo que as demais questões façam parte das barreiras que impedem uma boa utilização de tais informações.
Resposta:
Falta de tempo
Explicação:
Como em quase todos os aspectos do ser humano, o tempo é o que mais influencia as razões pelas quais as lições aprendidas não são utilizadas, mesmo que as demais questões façam parte das barreiras que impedem uma boa utilização de tais informações. Muitas vezes, as lições aprendidas não são utilizadas porque a organização não possui experiência suficiente no trato com projetos, fazendo com que o tempo sempre seja o responsável e os demais motivos não sejam efetivamente explorados e questionados de maneira correta. Seja qual for a barreira que empresa enfrenta para que não utilize as lições aprendidas em seus projetos, deverá encontrar mecanismos para que aos poucos sua cultura mude e, assim, possa fazer uso dessas informações que são de extrema valia para a organização.