Pedagogia, perguntado por edlabor, 9 meses atrás

Aprendemos que existem elementos determinantes que definem claramente se algo é ou não é um game. Esses elementos determinam as características dos jogos em geral, independentemente de serem digitais ou tradicionais. Será que você realmente entendeu essas características? Observe a lista de afirmações a seguir e marque a alternativa que corresponde à combinação correta no que se refere às características que definem se algo é ou não é um jogo:
I. Em um jogo, os jogadores têm total liberdade de ação, com base em sua motivação interna e episódica, de caráter voluntário;
II. Os jogos se caracterizam por gerar prazer ou desprazer, dependendo dos resultados obtidos ao longo da partida;
III. As regras de um jogo devem ser sempre explícitas, prévia e claramente definidas;
IV. Os jogos devem ser baseados no processo de brincar, ou seja, em caráter necessariamente produtivo, com incerteza de resultados. E agora? Quais são as afirmações corretas? Marque a alternativa que as aponta?
Escolha uma:
a. As afirmações I, II e III estão corretas.
b. Nenhuma das afirmações está correta.
c. Somente as afirmações I e II estão corretas.
d. Apenas a afirmação III está incorreta.
e. Todas as afirmações estão corretas.

Feedback
A resposta correta é: Somente as afirmações I e II estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Edilando
0

Resposta:

Letra C

Somente as afirmações I e II estão corretas.

Explicação:

Feedback

A resposta correta é: Somente as afirmações I e II estão corretas.

Respondido por carlosalbertotvcaram
0

Resposta:

A resposta correta é: Somente as afirmações I e II estão corretas..

Explicação:

Apenas as afirmações I e II estão corretas. Já as III e IV não estão. Sabe por quê? A afirmação III diz que as regras de um jogo devem ser sempre explícitas, porém, sabemos que algumas delas podem ser implícitas. Já a afirmação IV diz que os jogos devem ter caráter necessariamente produtivo, quando a realidade é exatamente o contrário disto, ou seja, o caráter deve ser improdutivo, ou, no caso dos “serious games”, aparentemente improdutivo. Em outras palavras, o caráter lúdico não tem muito a ver com coisas sérias e produtivas, ainda que levem o jogador-aprendiz a um resultado produtivo para seu trabalho ou estudo.

Perguntas interessantes