Aprecie este poema: Prazeres por Bertolt Brecht O primeiro olhar da janela de manhã O velho livro de novo encontrado Rostos animados Neve, o mudar das estações O jornal O cão A dialética Tomar ducha, nadar Velha música Sapatos cômodos Compreender Música nova Escrever, plantar Viajar, cantar Ser amável. Fonte: Poema e canções. Coimbra, Livraria Almedina, 1975. De que forma foi construído o poema? Qual a intenção do eu-poético? R:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, o exercício é interpretação de texto
De que forma foi construído o poema? Qual a intenção do eu-poético?
Foi construído com frases curtas e verbos. A intenção do poeta é juntar tudo isso num lugar só sem precisar ficar dando muita explicação.
Sucesso nos estudos !!!
Nos versos do poema Prazeres, Bertolt Brecht usou mão do verso livre, ou seja, preferiu criar um poema com versos simples e imagens simples para transmitir sua ideia: são prazeres pequenos e simples que fazem a vida ser agradável.
Um poema com uma lição de vida
O poema Prazeres, de Bertolt Brecht, constrói imagens poéticas de momentos e eventos comuns, que poderiam até passar despercebidos por sua simplicidade. Mas não passam aos olhos do poeta, pois são os pequenos e suaves prazeres, proporcionados por essas ocasiões, que realmente importam.
Essa interpretação pode ser feita, pois, o poeta fez uma lista de situações agradáveis. Sua maneira de o fazer passa a sensação de paz interior, como se desde o "primeiro olhar da janela de manhã" o eu lírico estivesse a sorrir, grato por não precisar de situações complexas e difíceis para sentir prazer em estar vivo.
E, no final do poema, temos um prazer que não depende do mundo ou dos outros, mas unicamente de nós mesmos: "ser amável".
Para saber mais sobre Bertolt Brecht, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/22677261
#SPJ3