Apple (2006), ao problematizar as interferências ideológicas de sociedade, mercado e cultura manifestas no currículo e no conhecimento escolar, concentra-se em analisar argumentos políticos, econômicos e conceituais em que teóricos no problema da ideologia e do currículo tem-se debruçado. Neste sentido, ele aponta três tradições de investigação do conhecimento escolar que relacionam, de alguma forma, os elementos sociais, culturais, econômicos e políticos ao currículo. Com relação à tradição da abordagem da socialização, pode-se dizer que:
I - A meta social é a maximização da produtividade acadêmica.
II - Um de seus primeiros interesses é explorar as normas e os valores sociais ensinados na escola.
III - É influenciada pelas preocupações gerenciais do controle técnico e da eficiência, negligenciando o conteúdo do próprio conhecimento escolar.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
a) I. b) II. c) III. d) I e II. e) I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b). II.
Explicação:
Ao contrário do modelo de desempenho acadêmico, a abordagem da socialização estabelece como dado o conjunto de valores da sociedade e questiona como a escola, então agente da sociedade, socializa os alunos ao seu conjunto "compartilhado" de regras e disposições normativas.
Considerando a abordagem da socialização então teremos a problematização de ideologias presentes na sociedade que se dá a partir dos interesses da abordagem social, apenas a afirmativa II está correta, letra B)
Processo de socialização – o que saber?
O processo de socialização está condicionada a construção da sociedade em vários locais.
Comentário sobre as afirmativas incorretas:
I) A meta social representa o alcance da vivência em sociedade conforme as áreas de atuação.
III) A abordagem de socialização não está condicionada apenas a preocupação gerencial do controle técnico e da eficiência, ela também observa o processo de absorção do conhecimento escolar.
Saiba mais sobre socialização em: https://brainly.com.br/tarefa/40247794
#SPJ2