Português, perguntado por thaissilvald6, 8 meses atrás

Após verificar os erros que você encontrou, reescreva a lenda de forma correta​

Anexos:

gabriella1a: a resposta já tá pronta mais tem muita gente já dando ela
gabriella1a: então n dá pra mim mandar
gabriella1a: É um Monstro com olhos de fogo, enormes, de dia é quase cego, à noite vê tudo. Diz a lenda que o Boitatá era uma espécie de cobra e foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Para escapar ele entrou num buraco e lá ficou no escuro, assim, seus olhos cresceram.
gabriella1a: Desde então anda pelos campos em busca de restos de animais. Algumas vezes, assume a forma de uma cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnos. Às vezes ele é visto como um facho cintilante de fogo correndo de um lado para outro da mata. No Nordeste do Brasil é chamado de "Cumadre Fulôzinha". Para os índios ele é "Mbaê-Tata", ou Coisa de Fogo, e mora no fundo dos rios.
thaissilvald6: muito obrigada❤️
gabriella1a: Dizem ainda que ele é o espírito de gente ruim ou almas penadas, e por onde passa, vai tocando fogo nos campos. Outros dizem que ele protege as matas contra incêndios.
A ciência diz que existe um fenômeno chamado Fogo-fátuo, que são os gases inflamáveis que emanam dos pântanos, sepulturas e carcaças de grandes animais mortos, e que visto de longe parecem grandes tochas em movimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por Vanessa2346
1

Resposta: momsto- esta errado sendo que o correto: eh monstro

quasi- o correto eh: quase

dis- o correto eh: diz

tera- o correto eh: terra

num- o correto eh: em um

olios o certo eh: olhos

cabessa o certo eh: cabeça

xamado o certo eh : chamado

cumude flulozinha: o certo eh comadre florzinha

tocar o certo eh : colocar

disem o certo eh :dizem


thaissilvald6: Muito Obrigada❤️
Vanessa2346: nada querida <3
Respondido por ingridmaito
1

Resposta:

O Boitatá é um monstro com olhos de fogo, enormes, que dia é quase cego e a noite vê tudo. Diz a lenda que o Boitatá era uma espécie de cobra e foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Para escapar, ele entrou num buraco e ficou lá dentro, assim, seus olhos cresceram.

Desde então, anda pelos campos em busca de restos de animais. Algumas vezes, assume de um lado para o outro da mata. No Nordeste do Brasil é chamado de " Comadre Fulôzinha". Para os índios, ele é "Mbaê-Tatá" é mora no fundo dos rios.

Dizem ainda que ele consegue tocar fogo nos campos e há os que dizem que ele protege as matas de incêndios.

A ciência diz que existe um fenômeno chamado Fogo-fátuo, que são os gazes inflamáveis que enganam dos pântanos, sepulturas e carcassas de grandes animais mortos e, que visto de longe parecem grandes tochas em movimento


thaissilvald6: Obrigada ❤️❤️
Perguntas interessantes