Contabilidade, perguntado por ronne2081, 6 meses atrás

Após um longo jantar com sua família, ficou acertado que havia chegado o momento de realizar uma viagem internacional. Para você, a viagem tem a capacidade de unir a família e estreitar o convívio atribulado do dia a dia e das correrias e rotinas que distanciam a convivência. Em uma conversa aberta e democrática, ficou acertado que o destino seria os EUA (Disney). Portanto, por dois anos, a família não entraria em nenhum tipo de financiamento. A viagem deveria ser conquistada mediante esforços conjuntos (redução de gastos e poupança). Você ficou incumbido de ajustar as finanças e para isso convidou Tom (um amigo do setor financeiro da empresa) para um bate-papo informal para auxiliá-lo na formação de poupança para atingir o objetivo

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Explicação:

Respondido por RODRIGOP1020
4

Resposta:

Comprar uma casa;

- Comprar um carro;

- Fazer uma aplicação financeira;

- Guardar dinheiro na poupança;

- Abrir uma empresa;

- Construir uma fábrica;

- Estudar inglês;

- Etc.

Existem muitos exemplos que poderiam ser citados, contudo, o conceito geral de investimento, do ponto de vista econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Essa é uma característica comum a todos os exemplos citados.

Assim, atos sem aparente relação, como construir uma fábrica ou estudar inglês, podem ser entendidos como investimentos, uma vez que eles renunciam recurso no presente em prol de mais recursos no futuro. O proprietário de uma empresa, ao constituí-la, teria outras opções de utilizar seus recursos e o mesmo raciocínio é válido para o estudante de inglês.

Finalmente, será importante entender que essa renúncia exige determinado retorno. Se você consumir menos hoje (gastar menos do que recebe), você terá direito de emprestar para o mercado esse recurso "salvo" a determinado retorno (juros). A taxa de juros é a remuneração do poupador (investidor) e ele que incentiva (ou não) a poupança.

Explicação:

Perguntas interessantes