Após terem desenvolvido suas próprias estratégias de cálculo de frações, é procedente que as crianças aprendam os algoritmos para a adição e subtração de frações. Sobre esse aprendizado do algoritmo, pode-se afirmar que: a) Como já criaram seus métodos sozinhas, elas também aprenderão o algoritmo sem precisar de orientação do professor. b) As listas de exercícios com algoritmo de adição e subtração devem ser com frações de denominadores iguais. c) Uma compreensão dos algoritmos para a adição e subtração também é muito dependente de uma compreensão conceitual da equivalência de frações. d) Quando os alunos já estiverem aprendendo algoritmo, os modelos de frações não são mais necessários. e) Poucos alunos cometem o erro de, ao fazer uma adição ou subtração de frações, somar ou subtrair numerador e denominador.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
C)
c)
Uma compreensão dos algoritmos para a adição e subtração também é muito dependente de uma compreensão conceitual da equivalência de frações.
Explicação passo-a-passo:
Respondido por
13
Resposta:
letra C
Explicação passo-a-passo:
ao usar o algoritmo da adição e subtração, é necessário que as frações tenham o mesmo denominador; nesse caso, acharmos frações equivalentes as duas frações que tornem possível a operação.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás