Saúde, perguntado por elaynenoelyelayne, 1 ano atrás

Após o sequenciamento completo do genoma humano, foi determinada a variabilidade genética presente no genoma da espécie Homo sapiens. O sequenciamento completo levou à conclusão de que "depois de 6,5 [milhões] de anos de evoluções distintas, as diferenças entre chimpanzés e humanos são dez vezes maiores do que entre duas pessoas independentes e dez vezes menores do que aquelas entre ratos e camundongos". As mutações que permitem a existência dessa variabilidade genética são chamadas de polimorfismos genético. Disponível em: . Acesso em: 04 mar. 2018. Baseado nisso, assinale a alternativa que define o conceito correto de polimorfismo genético: Escolha uma: a. Os polimorfismos genéticos não podem ser utilizados como indicadores de pré-disposição genética, pois são mutações que correspondem a 30% do genoma da espécie Homo sapiens. b. Os polimorfismos genéticos tem relação com a diversidade genética dentro da espécie Homo sapiens e as mutações naturais que ocorrem dentro dessa espécie. c. Os polimorfismos genéticos são mutações naturais dentro de uma espécie e a grande maioria não causam alterações na expressão e função de proteínas, outras sim. Essas mutações correspondem a 1% do genoma na espécie humana. d. Os polimorfismos genéticos são mutações causadas pela recombinação genética durante o processo de meiose. Essas mutações correspondem a 10% do genoma na espécie humana. e. Os polimorfismos genéticos não tem relação com a variabilidade genética dentro da espécie Homo sapiens, não podendo ser utilizados como indicadores de pré-disposição genética.

Soluções para a tarefa

Respondido por heliafarias
58
RESPOSTA CORRETA:Os polimorfismos genéticos são mutações naturais dentro de uma espécie e a grande maioria não causam alterações na expressão e função de proteínas, outras sim. Essas mutações correspondem a 1% do genoma na espécie humana.

francinunes14: RESPOSTA ESTA CORRETA. CONFIRMADO PELO AVA
Respondido por francinunes14
18
Os polimorfismos genéticos são mutações naturais dentro de uma espécie e a grande maioria não causam alterações na expressão e função de proteínas, outras sim. Essas mutações correspondem a 1% do genoma na espécie humana. - Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes