Após o final da I Guerra Mundial (1918), a Europa sofreu uma reconfiguração que dimensionou as forças políticas do mundo. O período entre guerras (1918-1939) é fundamental para o entendimento da crise alemã, da ascensão de Hitler, da reorientação do regime soviético e das alianças e antagonismos que desencadearam a invasão da Polônia (1939), dando origem à II Guerra Mundial. Sobre o período entre guerras (1918-1939), podemos afirmar que
a) Hitler, como chanceler do Reich, contou com o apoio do Parlamento, do Partido Comunista Alemão e do Nacional-Socialismo para o êxito de seu golpe militar.
b) o Acordo de Munique (1938), assinado pelos primeiros ministros da Alemanha (Adolf Hitler) e da Espanha (general Franco), teve como objetivo a não agressão à diplomacia de Moscou.
c) o Komintern constituía uma Organização Internacional anarco-sindicalista com orientação socialista, que objetivava fazer frente a qualquer tentativa de unificação dos Partidos Comunistas.
d) o Tratado de Versalhes (1919), assinado após a I Guerra Mundial, apresentava 440 itens, que penalizavam os países derrotados, principalmente a Alemanha.
e) Hitler, em maio de 1939, ocupou o restante da Tchecoslováquia, com a sua entrada em Praga. Entretanto, sofreu uma derrota militar e estratégica, com a perda do porto de Danzig, que fora adquirido pelo Tratado de Versalhes (1919)
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
alternativa d
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes