Após o fim da Guerra Civil Russa (1918-1921), o país foi comandado por Lênin e sucedido por Stálin. Os dois períodos foram marcados por forte desenvolvimento econômico. Cite as principais medidas para que URSS saísse do status de país mais atrasado da Europa para a segunda maior potência econômica mundial em meados do século XX.
Soluções para a tarefa
Resposta:
História da União Soviética começa com a Revolução de 1917, numa tentativa de implementar o comunismo em larga escala por Vladimir Lenin, até ao colapso da União Soviética em 1991, quando o seu governo centralizado foi dissolvido.
A União Soviética é tradicionalmente considerada o sucessor do Império Russo e da sua curta sucessora, o Governo Provisório Russo sob Yevgenyevich Georgy Lvov e depois Alexander Kerensky. O último czar russo, Nicolau II da Rússia, governou até março de 1917, quando o Império foi derrubado e um breve governo provisório russo tomou o poder. Este, por sua vez, foi derrubado em novembro de 1917 por Lenin.
De 1917 a 1922, o estado antecessor da União Soviética era a República Socialista Federativa Soviética Russa, que era um país independente, assim como outras repúblicas soviéticas na época. A URSS foi oficialmente criada em dezembro de 1922 como a união das repúblicas russa (coloquialmente conhecida como Rússia Bolchevique), ucraniana, bielorrussa e transcaucasiana, todas repúblicas soviéticas governadas por partidos bolcheviques.
A União Soviética existiu até 1991, quando todas as repúblicas soviéticas declaram a sua independência com relação ao governo centralizado de Moscou.