Após o exame do gráfico e do mapa acima, analise as sentenças:
I - As modificações na estrutura fundiária provocam desemprego no campo, intenso êxodo rural, além de aumentar o contingente de trabalhadores sem direito a terra e sua exclusão social.
II - A estrutura fundiária no Brasil está concentrada nas mãos de uma pequena parcela da população, criando assim os conflitos por terra.
III – Predominantes na estrutura fundiária brasileira, os latifúndios são grandes propriedades rurais voltadas para a produção de subsistência.
IV - Reforma agrária é a reorganização da estrutura fundiária com o objetivo de promover e proporcionar a redistribuição das propriedades rurais, ou seja, efetuar a distribuição da terra para realização de sua função social.
V - O discurso de modernidade das elites tem contribuído para que a terra esteja concentrada nas mãos da grande maioria dos agricultores brasileiros. Os pequenos agricultores passaram a competir a partir de suas lavouras de subsistência e de suas terras.
Estão corretas: *
a) Apenas as proposições I e IV
b) Apenas as proposições I, II e III
c) Apenas as proposições I, II e IV
d) Apenas as proposições II e III
e) Todas as proposições
Anexos:

Soluções para a tarefa
Respondido por
2
As proposições corretas são: I, II e III. Letra B.
Considerando o mapa, temos que as modificações que ocorreram na estrutura fundiária resultaram em um grande desemprego na zona rural, assim como, no aumento do êxodo rural e do contingente de trabalhadores sem terra própria.
Esse fato também é resultado da estrutura fundiária brasileira atual, ao qual uma pequena parcela da população possui grandes quantidades de terra. Considerando os latifúndios como as grandes propriedades rurais voltadas para a produção de subsistência.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás