Português, perguntado por lizenascimentop6gilr, 9 meses atrás

Após mais de duas décadas de discussões, no ano de 2016, um novo acordo ortográfico entrou em vigor no Brasil (Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa). A adoção desse acordo constituiu-se em um passo em direção à pretendida unificação ortográfica de países lusófonos, isto é, aqueles cujo idioma oficial é a língua portuguesa: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé, Guiná-Bissau e Timor Leste. Porém, essas alterações apresentadas pelo acordo dizem respeito a alguns itens. Referência: VALLE, Maria L. Elias. Não erre mais: língua portuguesa nas empresas. Curitiba: InterSaberes, 2013, capítulo 1. Considerando os estudos feitos na disciplina, analise se os itens adiante dizem respeito às alterações mencionadas acima. Após, assinale a alternativa que representa a análise correta: I. Alfabeto II. Trema III. Emprego do hífen IV. Acentuação gráfica V. Pontuação A Todos os itens com o novo acordo ortográfico B Somente os itens I, II, III e IV sofreram alterações com o novo acordo ortográfico C Somente os itens II, IV e V sofreram alterações com o novo acordo ortográfico D Somente os itens III e IV sofreram alterações com o novo acordo ortográfico E Somente os itens IV e V sofreram alterações com o novo acordo ortográfico

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
18

A alternativa correta é a letra B: Somente os itens I, II, III e IV sofreram alterações com o novo acordo ortográfico

O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa foi criado com o objetivo de unificar a Língua Portuguesa. Passou a ser obrigatório em 2016.

Os países da Língua Portuguesa são: Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Cabo Verde,  Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Na nova gramática é possível estudar sobre o Novo Acordo Ortográfico, que trouxe importantes modificações na escrita.

Em especial para o uso do hífen, perda de acento nos ditongos abertos como "assembleia" e não "assembléia", "ideia", "plateia", dentre outros.

O uso do trema foi abolido. Portanto, o certo é cinquenta e não cinqüenta.

Além disso, não precisa usar o hífen quando o prefixo possui uma vogal diferente da segunda palavra.

Abraços!

Respondido por amandaabsbest
4

Resposta:

B

Explicação:

Somente os itens I, II, III e IV sofreram alterações com o novo acordo ortográfico

Perguntas interessantes