Português, perguntado por camilap1428, 7 meses atrás

Após ler os materiais indicados e refletir sobre o assunto, coloque-se no lugar de um(a) professor(a) que atua no 1º ou 2º ano do ensino fundamental I, e apresente um jogo que contribua com o processo de alfabetização e letramento dos alunos (pode ser um jogo pesquisado na internet ou criado por você e precisa ser de lingua portuguesa). Neste MAPA, além de apresentar as informações solicitadas sobre o jogo e de responder a questão número 2, você deverá construir o jogo escolhido e tirar duas fotos, uma confeccionando o jogo, e outra com o jogo pronto.


1 - Informações sobre o jogo:

Nome (se o jogo que você escolheu ou elaborou não tem nome, crie um):

Objetivo (o que se pretende com este jogo):

Número de participantes (quantas crianças podem jogar ao mesmo tempo):

Instruções ou regras (descreva de forma detalhada):

Materiais utilizados (podem ser materiais recicláveis que você tem em casa. Utilize a imaginação):


2 - Após pesquisar e fazer o jogo, elabore um texto de 15 a 20 linhas discorrendo sobre a importância dos jogos e brincadeiras para o processo de alfabetização e letramento.


3 - Insira no formulário sua foto confeccionando o jogo.


4 - Insira no formulário sua foto com o jogo pronto.


Orientações:

- O jogo precisa ser adequado à faixa etária dos alunos e deve conduzir ao aprendizado.

- Todas as respostas e as fotos solicitadas neste MAPA deverão ser inseridas no formulário padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAIS > MATERIAL DA DISCIPLINA.

- MAPAS que vierem sem as fotos inseridas no formulário serão desconsiderados, pois são elas que mostrarão como ficou seu trabalho na prática.

- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio no ambiente da disciplina. Sendo assim, anexe o arquivo, confira se o arquivo anexado está correto e só então clique em FINALIZAR.

- Mantenha a formatação do formulário que está de acordo com as normas da ABNT: Utilize letra Arial ou Times, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, e alinhamento das margens justificado.

- Caso faça citações no texto solicitado da questão 2, siga as normas de formação da ABNT e informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA.

- Coloque um título no texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por cavalcantilana5
0

Resposta:

Queimada

O objetivo do jogo é acerta a bola

De 5 a mais

As regras do jogo são:

Os dois times se posicionam num campo dividido por uma linha central.

O jogador deve arremessar a bola contra o time adversário, com o intuito de "queimá-los".

Se a bola não atinge ninguém e apenas quica no campo adversário, o jogador pode pegá-la sem o risco de estar "queimado".

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Ás vezes os pais não tem conhecimento do valor da brincadeira para o seu filho. A ideia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes.

Através do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.


camilap1428: obrigada!!
cavalcantilana5: de nada
Perguntas interessantes