Após ler com atenção o texto predominantemente descritivo acerca da escola brasileira de magia, sua tarefa será construir uma narrativa com 20 a 25 linhas. Seu narrador será uma aluna brasileira novata em Castelobruxo e ela estará encantada com tudo que a escola pode lhe oferecer; porém, ela encontrará problemas com as Caiporas, ser folclórico das lendas indígenas do Brasil.
Procure desenvolver bem a narrativa com descrições e impressões vindas da narradora-personagem. Não se esqueça de elaborar um título bem criativo
é pra hoje, me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
Oie vim te ajudar! Poderia marcar como melhor resposta?
Explicação:
Título: (Ajudando a entender a Caipora)
A Caipora, também chamada de “Caipora do Mato”, é uma figura do folclore brasileiro, considerada a protetora dos animais e guardiã das florestas.
Note que ela pode ser representada por um homem ou uma mulher. Isso vai variar de acordo com a região em que a lenda é relatada.
Sua origem está na mitologia indígena Tupi-guarani. Do tupi, a palavra “caipora” (caapora) significa “habitante do mato”.
Quando sente que algum caçador entra na floresta com intenções de abater animais, ela solta altos uivos e gritos assustando esses homens.
Sua intenção é cuidar desses animais e proteger o ambiente. Reza a lenda que sua força é maior nos dias santos e nos finais de semana.
Principais Características da Caipora
caipora
Representação da Caipora
Caipora é uma índia anã, com cabelos vermelhos e orelhas pontiagudas. Existem versões em que seu corpo é todo vermelho e noutras, verde.
Ela vive nua nas florestas e tem o poder de dominar e ressuscitar os animais. Seu intuito principal é defender o ecossistema e, portanto, faz armadilhas e confunde os caçadores.
Mediante diversos ruídos, ela distrai os caçadores oferecendo pistas falsas até que eles se perdem na floresta.
Além disso, ela tem o poder de controlar os animais e, por isso, os espanta quando sente que algo de mal pode acontecer.
Por outro lado, há relatos distintos para designar essa personagem folclórica. Noutras versões, a caipora é descrita como sendo um homem baixo, de pele escura e muito peludo. Ele surge montado num porco do mato e sempre tem uma vara consigo.
A narração com descrição de uma narradora-personagem pode ser dada assim:
Eu me chamo Anna Pascoale. Fui transferida para a Escola Brasileira de Magia, há apenas uma semana e já estou completamente encantada. A escola é linda e exatamente como sempre imaginei.
Meus pais sempre me disseram que um dia, eu seria a melhor aluna desse local. Espero que esteja fazendo tudo certo para corresponder as expectativas deles. Tudo aqui é incrivelmente maravilhoso e mágico. Sem contar no cheiro da floresta que nunca parece dormir.
Todos foram muito hospitaleiros comigo e me receberam muito bem, apesar de eu não ser exatamente uma filha legítima da Magia. Apesar disso, tenho alguns direitos que não podem ser tomados de mim.
E é por causa dessa diferença que 3 Caiporas resolveram pegar no meu pé. Tudo bem que a culpa foi minha, mas eu pedi desculpas! Aconteceu assim: no terceiro dia que eu cheguei aqui, estava empolgada demais para dormir. Daí, resolvi sair de noite e andar pela escola.
Não sabia que era estritamente proibido e que naquela hora, os Caiporas estavam fazendo a sua vigília ao redor da Escola. Eu só estava andando pelo campo quando uma delas pulou em cima de mim e quase me apunhalou com um golpe na garganta.
A sorte é que uma delas me reconheceu como aluna e conseguiu parar a atacante a tempo. Fui levada para a diretoria e tomei uma bronca daquelas. E agora, toda vez que as Caiporas me vêem, viram a cara e cochicham entre si. Uma pena, pois eu gostava tanto delas...
Lenda do Caipora
Caipora é uma entidade indígena, que significa porco do mato. É a lenda folclórica brasileira de um ser que habita nas florestas. Ele é o guardião e protetor dos animais.
Conhecido por suas artimanhas, apronta com todos os caçadores que tentam fazer mal aos habitantes das florestas.
Entenda mais sobre caiporas: https://brainly.com.br/tarefa/19792777
#SPJ2