Após feito o diagnóstico inicial, fora decido por você o uso da gamificação para seu atendimento a um estudante de 8 anos. É sabido que a gamificação é uma estratégia de utilização de vários jogos e/ou brincadeiras e suas dinâmicas para se criar um processo de jogar, onde se deve cumprir metas e diferentes desafios e que, ao final, se contempla uma conquista ou mesmo a soma de pontos conquistados.
Elaborado pelo professor, 2021.
Diante disso, analise as asserções abaixo e a relação entre elas.
I) É possível criar uma reunião de jogos durante uma sessão de psicopedagogia. No entanto, usar a gamificação no atendimento psicopedagógico exige do profissional responsável uma leitura crítica do como e quando usar o cumprimento de etapas, como forma de atingir objetivos estabelecidos pelo psicopedagogo.
PORQUE
II) Quando se estabelece estratégias para as sessões psicopedagógicas é preciso que as sessões deem conta das características do estudante, como também atingir os objetivos de aprendizagem. Para tanto, o psicopedagogo, ao fazer uso da gamificação, deve considerar o brincar livre durante as sessões psicopedagógicas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
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Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
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