Psicologia, perguntado por nicaitu, 4 meses atrás

Após feito o diagnóstico inicial, fora decido por você o uso da gamificação para seu atendimento a um estudante de 8 anos. É sabido que a gamificação é uma estratégia de utilização de vários jogos e/ou brincadeiras e suas dinâmicas para se criar um processo de jogar, onde se deve cumprir metas e diferentes desafios e que, ao final, se contempla uma conquista ou mesmo a soma de pontos conquistados.

Elaborado pelo professor, 2021.

Diante disso, analise as asserções abaixo e a relação entre elas.

I) É possível criar uma reunião de jogos durante uma sessão de psicopedagogia. No entanto, usar a gamificação no atendimento psicopedagógico exige do profissional responsável uma leitura crítica do como e quando usar o cumprimento de etapas, como forma de atingir objetivos estabelecidos pelo psicopedagogo.

PORQUE

II) Quando se estabelece estratégias para as sessões psicopedagógicas é preciso que as sessões deem conta das características do estudante, como também atingir os objetivos de aprendizagem. Para tanto, o psicopedagogo, ao fazer uso da gamificação, deve considerar o brincar livre durante as sessões psicopedagógicas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


izabeladasilvaf: também não encontrei a resposta :/

Soluções para a tarefa

Respondido por laishappel
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Resposta:

alternativa 4

Explicação:

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