Informática, perguntado por nicolylane, 10 meses atrás

Após estudarmos a respeito de software, nos deparamos com mais de uma maneira de classificá-lo, uma das formas é quanto ao tipo de licenciamento dos produtos, podendo o software ser proprietário (pago) ou mesmo software livre (aqueles que são grátis). Qual é, então, o cenário destes dois tipos de licenciamento dentro das organizações, considerando os custos de licenciamento, treinamento e mão de obra especializada para adoção de um ou outro modelo?

A) As organizações têm optado por não utilizar qualquer aplicação quando há impossibilidade de licenciar software proprietário, visto a total inexistência de opções funcionais e confiáveis dentro da categoria dos softwares livres.
B) As organizações têm optado, devido à inexistência de fiscalização, por utilizar o software proprietário sem o seu licenciamento, considerando que a farta documentação disponível na Internet é suficiente para o suporte necessário às aplicações funcionais no dia a dia.
C) As organizações têm, de maneira geral, optado por utilizar softwares livres, uma vez que não pagarão pelo licenciamento das suas aplicações, obtendo considerável economia financeira.
D) Os dois tipos de licenciamento podem conviver nas empresas, tem sido comum equiparar o investimento em mão de obra especializada para a utilização de software livre aos custos de licenciamento dos softwares proprietários, ficando a decisão por um ou outro à cargo do corpo técnico de cada organização.
E) As organizações têm, de maneira geral, optado por utilizar softwares proprietários, uma vez que terão garantia de suporte gratuito do fabricante em caso de qualquer falha apresentada pela aplicação adquirida.

Soluções para a tarefa

Respondido por leoleocsc
0

Resposta:

b

Explicação:

Perguntas interessantes