Pedagogia, perguntado por hellemkinha, 1 ano atrás

Após discussão pela disputa de um brinquedo, uma das crianças fica quieta, senta-se próximo à casinha de bonecas e chora. A professora a observa sem intervir. Após alguns instantes, conversa com ela e depois a acompanha para que tome um copo d’água e lave o rosto, a fim de retomarem as atividades, incentivando-a a participar. A professora de Educação Infantil, que considera o sentimento como uma construção social e se preocupa em observar, escutar e aprender com a criança, entende o choro como manifestação de medo, insegurança, raiva ou tristeza, sensações que

Soluções para a tarefa

Respondido por Mauro21Carleto
293
Resposta correta - Necessitam ser vivenciadas pela criança da mesma forma que as relacionadas à alegria, à curiosidade e ao prazer, 

leidebell: Isso msm!!
Respondido por Matheusieti
11

A alternativa E está correta. O espaço de aprendizagem na educação infantil deve privilegiar a humanização das crianças, por isso, para que o caso exposto possa ser cuidado de forma efetiva é importante que as crianças vivenciem esses processos da mesma forma que elas tem a alegria e outras sensações positivas como parte da aprendizagem.

É importante que se saiba que ela auxilia na atividade lúdica realizada com o intuito de incluir a turma em jogos de raciocínio lógico, estimulando o espírito de competitividade, valendo pontos de participação para os alunos, lidando com a parte psicossocial, emocional, por lidar com o espírito de equipe e a sensação de disputa.

E por fim, na parte cognitiva que auxilia no aprendizado tanto dos que já sabiam sobre o assunto quanto aqueles que não entendiam até o momento.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/22851378

As alternativas:

(A) exigem a intervenção do professor para acalmar a ansiedade da criança.

(B) provocam a agressividade entre as crianças e, portanto, devem ser impedidas.

(C) fazem sofrer e, por isso, devem ser evitadas ou reduzidas nas situações escolares.

(D) precisam ser estimuladas de modo a fortalecer a criança para enfrentar as situações de violência.

(E) necessitam ser vivenciadas pela criança da mesma forma que as relacionadas à alegria, à curiosidade e ao prazer.

Anexos:
Perguntas interessantes