Após assistir a uma palestra, uma consultoria internacional voltada à qualidade e produtividade, o casal Mário e Elisa ficou empolgado em aplicar conceitos de pensamento estratégico em sua churrascaria com 30 funcionários permanentes e pelo menos 40 eventuais, que trabalham nos finais de semana e feriados para atender mais de 15.000 clientes ao mês, em média. Situada num recanto ecológico que recebe quase 300.000 turistas ao ano, esse volume crescente de visitantes está fazendo surgir concorrentes, que passam a ameaçar a posição da Churrascaria Recanto das Flores. O dilema do casal é como fazer com que seus funcionários passem a pensar estrategicamente.
Assim, das diversas alternativas que imaginaram, assinale a mais interessante:
A) Adquirir diversos livros que tratam sobre pensamento e planejamento estratégico e fazer com que os funcionários leiam e estudem sobre o assunto.
b ) Contratar uma empresa de consultoria para incitar os colaboradores a pensar estrategicamente.
c )
Por recomendação de amigos do casal, quem deve pensar estrategicamente são os donos e diretores; assim, eles devem fazer mais cursos e se aperfeiçoar no assunto.
d )
Acompanhar a complexidade e as permanentes mudanças do ambiente externo através da assinatura de revistas de economia e jornais, para se manter atualizados e ampliar a visão estratégica.
e ) Conversas permanentes com os colaboradores estimulando-os a conversar com os clientes e identificar pontos de melhoria, deixá-los livres para dar ideias sem censura e chacota.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Letra E.
Porque os colaboradores representam o principal capital da empresa, que é o intelectual. Desse modo, é interessante dar espaço para os colaboradores e deixá-los à vontade para passar ideias, participar das estratégias e conversar abertamente com os clientes (para ouvir críticas, elogios e sugestões).
Dessa forma, a empresa ganha com a mentalidade estratégica dos colaboradores e com os frutos que estes podem gerar ao longo do tempo.
Cuide-se bem!
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa E: Conversas permanentes com colaboradores estimulando-os a conversar com os clientes e identificar pontos de melhoria, deixa-los livres para dar ideias sem sencura e chacota.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás