História, perguntado por nanty2020, 6 meses atrás

Após as guerras Franco-Índia e a Guerra dos Sete Anos. A Inglaterra mudou sua política em relação às Treze colônias. Entre os fatores podemos citar a competição do comércio colonial e os problemas econômicos ingleses após esses conflitos. Para recuperar sua economia, a Inglaterra passou a criar impostos e taxou o comércio de suas Treze Colônias. Uma dessas leis, a Lei do Açúcar de 1764, estabelecia duras restrições ao comércio colonial, quais foram essas restrições? *

1 ponto

a) Taxou os produtores de açúcar das colônias americanas com o aumento dos impostos sobre o melaço e todos os derivados da cana. Além disso, os colonos não podiam comercializar o açúcar em solo americano.

b) Elevou o imposto sobre o açúcar e derivados da cana, artigos de luxo, vinho e café transportados pelos colonos. Além disso, estabelecia que os colonos só podiam comprar açúcar das Antilhas inglesas.

c) Impôs medidas sanitárias para a produção de melaço e rum, bem como todos os outros derivados da cana de açúcar com exceção da cachaça. Além disso, restringiu o consumo de bebidas alcoólicas derivadas da cana.

d) Aumentou a produção açucareira nas colônias do sul e restringiu a produção de manufaturas e derivados da cana de açúcar para as colônias do norte. Além disso, criou o imposto do melaço em 1765.

. Assinale a alternativa que demonstra qual foi a reação dos colonos diante dessa determinação. *
1 ponto
a) Inspirados em ideias iluministas, os colonos passaram a boicotar os produtos ingleses com o lema “No taxation without representation” (Sem representação, sem taxação).
b) A reação foi diretamente voltada para a produção desses selos. Os colonos passaram a boicotar a produção deles, assim, sem selos, a Inglaterra não tinha como cobrá-los.
c) Forçados a pagar mais um imposto os colonos revoltaram-se, unificaram as lutas com os povos originários e declaram-se independentes do domínio metropolitano.
d) Mesmo a Inglaterra forçando a interação com os colonos por meio dos selos oficiais, muitos comerciantes faziam uso de selos falsificados (que até hoje não foram descobertos).


ElielXavier: Alguém sabe a resposta
mariacamposmotta65: Me inscrevi la ^-^
gabryeloleiniczak202: pq denuncia o cara
gabrielyferracini: Oiiiī
leticiajandreyrezend: 1-B 2-A
thaynaff2020: preciso dá resposta dá 3 é de uma recuperacão

Soluções para a tarefa

Respondido por ricardoroza
18

RESPOSTA:

1 B

2 A

EXPLICAÇÃO:


joaninhacabeluda: tá certinho :)
Respondido por heloisagoncalves745
11

1 - Dentre as restrições impostas ao comércio colonial pela Lei do Açúcar de 1764, podemos citar: Elevou o imposto sobre o açúcar e derivados da cana, artigos de luxo, vinho e café transportados pelos colonos. Além disso, estabelecia que os colonos só podiam comprar açúcar das Antilhas inglesas. Alternativa B.

Sancionada pelo Parlamento Inglês em 5 de abril de 1764, a Lei do Açúcar representava a substituição da Lei do Melaço, e consequentemente reduzia os impostos pagos pelo produto, mas estabelecia novos impostos sobre o açúcar e outros produtos importantes para as trocas comerciais da colônia.

Os ingleses viam a lei como um incentivo a compra do açúcar produzido por eles, porém, a medida ia contra os interesses dos colonos.

2 - A reação dos colonos diante dessa determinação, foi se inspirar em ideias iluministas, passando a boicotar os produtos ingleses com o lema “No taxation without representation” (Sem representação, sem taxação). Alternativa A.

A Lei do Açúcar insuflava nos colonizados o desejo pela emancipação que os libertaria das tiranias inglesas, o que causou inúmeros conflitos que tornavam a convivência entre ambos os povos ainda mais difícil.

Isso porque o açúcar para os norte-americanos não era um produto importante apenas pelo seu alto valor, mas também, porque era uma moeda de troca para a aquisição de escravos, juntamente com o tabaco, e uma matéria-prima do rum.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/6254397

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes