Administração, perguntado por nilzaasantos, 8 meses atrás

Após analisar as decisões de estrutura de processo tanto em empresas de serviço quanto de manufatura, é preciso compreender as três decisões estratégicas de processo, a saber:

I - Envolvimento do cliente: aqui são tomadas decisões quanto ao grau de flexibilidade tanto dos funcionários quanto dos equipamentos. Quanto maior o grau de flexibilidade (capacidade de modificar o fluxo e a capacidade produtiva) mais precisaremos ter funcionários multifuncionais e equipamentos de uso geral, o que nem sempre sai barato, e precisa ser analisado o retorno financeiro disso. Um exemplo são os layouts celulares, que tem a flexibilidade em sua essência.

II - Flexibilidade de recursos: define o quanto o cliente está envolvido com o processo, o quanto ele faz questão de estar fazendo parte de alguma etapa do processo, ou por vontade própria, ou para redução de custos da empresa. Um exemplo clássico são as redes bancárias que permitem que o cliente resolva muitos dos seus problemas por conta própria.

III - Intensidade de capital: quanto maior for o custo do equipamento em relação ao custo da mão de obra maior será a intensidade de capital. Neste século XXI vivemos a 4ª Revolução Industrial que potencializa o aumento substancial do uso de máquinas e equipamentos em detrimento da força humana de trabalho. A intensidade de capital tem ficado mais forte e evidente, onde vemos robôs substituindo operários em larga escala, com grande redução de custos para a empresa.

É correto o que se afirma em:


III, apenas


I, III


I, apenas


II, III


I, II, III


edmarteles1: Apenas a III.

Soluções para a tarefa

Respondido por edmarteles1
6

Resposta:

Apenas a III.

Explicação:

Perguntas interessantes