História, perguntado por marciamonica, 11 meses atrás

"Após a Revolução Francesa, foi aprovada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Tal documento, até hoje, ainda é uma referência para muitos países do mundo." A Declaração dos Direitos dos Homens e dos Cidadãos definia que: (1 Ponto) apenas cidadãos ricos poderiam ter os direitos garantidos. um dos direitos dos cidadãos era escravizar os povos de outros países. os cidadãos teriam apenas direitos (não teriam deveres). deveria haver igualdade de direitos entre todas as pessoas, sem considerar sua posição social.

Soluções para a tarefa

Respondido por luizcarlosnepomuceno
0

Resposta:

Em 1789 o povo de França levou a cabo a abolição da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa. Somente seis semanas depois do assalto à Bastilha, e apenas três semanas depois da abolição do feudalismo, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen) foi adotada pela Assembleia Constituinte Nacional como o primeiro passo para o escrito de uma constituição para a República da França.

A Declaração proclama que todos os cidadãos devem ter garantidos os direitos de “liberdade, propriedade, segurança, e resistência à opressão”. Isto argumenta que a necessidade da lei provém do facto que “… o exercício dos direitos naturais de cada homem tem só aquelas fronteiras que asseguram a outros membros da sociedade o desfrutar destes mesmos direitos”. Portanto, a Declaração vê a lei como “uma expressão da vontade geral”, que tem a intenção de promover esta igualdade de direitos e proibir “só acções prejudiciais para a sociedade”.

A Primeira Convenção de Genebra (1864)

Perguntas interessantes