Após a Revolução de 1848, que derrubou a Casa de Orléans do poder, o lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" foi consagrado pela nova Constituição, tornando-se um princípio da República. Após um novo período de obscuridade durante o Segundo Império, o lema retornou definitivamente após a deposição de Napoleão III em 1870, sendo inscrito nas Constituições francesas de 1946 e 1958. Além disso, os ideais da Revolução Francesa em geral exerceram influência sobre as Cartas Magnas de vários países, incluindo o Brasil. [. ] Esse texto destaca que os processos revolucionários franceses foram
Soluções para a tarefa
O texto retrata processos revolucionários desenvolvidos pelos franceses que foram: "influenciados por ideias de natureza iluminista." (alternativa d)
O pensamento iluminista era crítico do Antigo Regime, modelo em que o rei comandava toda a sociedade de modo pessoal sem garantias de proteção, iguladade e segurança para o restante da população.
O iluminismo e a Revolução Francesa
O Antigo Regime representava para a burguesia um atraso ao desenvolvimento econômico e social, já que a sociedade da época era marcada pela imobilidade social.
As ideias iluministas traziam para o contexto dos processos revolucionários franceses ideias que valorizavam o esforço individual para a ascensão social, e também para a existência de direitos naturais que não poderiam ser retirados dos homens como a garantia liberdade, uma das ideias que estava presente nos ideais da Revolução Francesa.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Revolução Francesa em: https://brainly.com.br/tarefa/27555580
#SPJ4