Após a realização da leitura desses três textos, responda:
1. Existe alguma relação entre eles?
2. Que narrativas e linguagens você identifica?
3. Que ideia filosófica cada texto expressa?
ME AJUDEM PLMDS NO RAPIDO
os textos:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Ambos falam de filosofia de formas diferentes.
2. Texto narrativo prosa, letra da música poesia e charge linguagem verbal e não verbal.
3. Nas palavras atribuídas a Sócrates por Platão na obra Apologia de Sócrates, o filósofo ateniense considera sua missão "andar por aí (nas ruas, praças e ginásios, que eram as escolas atenienses de atletismo), persuadindo jovens e velhos e não se preocuparam tanto, nem em primeiro lugar, com o corpo ou com a fortuna, mas antes com a perfeição da alma.
música: que o amor e a dor moram na filosofia.
charge: a filosofia é a essência de todas as coisas.
Explicação:
Espero ter ajudado!!
De acordo com os textos apresentados sobre a Filosofia:
1. Tanto a defesa de Sócrates, como a canção e a imagem referem-se ao tema da Filosofia e como ela pode ser tratada, seja em um julgamento, em uma canção de amor, decepção amorosa e em elementos visuais.
2. Na Apologia de Sócrates, tem-se uma linguagem formal e eloquente. Na canção, há a predominância da linguagem poética e metafórica.
Na charge, há aspectos linguísticos e visuais, como imagens, frases breves e mensagens não textuais cômicas.
3. No julgamento de Sócrates, há uma ideia de defesa e argumentos retóricos, cujo Sócrates, condenado pelo fórum ateniense, tenta se defender das acusações.
Em "Mora na Filosofia", o compositor relata o seu relacionamento e suas decepções amorosas.
O eu-lírico sofre pelas desavenças no amor, como ama a sua esposa, pondera e tenta fazer a melhor escolha. Ele cita a filosofia como uma metáfora para questões filosóficas como amor e dor e como elas se relacionam na realidade.
Já o desenho humorístico mostra o filósofo pré-socrático Tales de Mileto dialogando sobre o princípio de todas as coisas e o conceitua como sendo a água.
Porém, a personagem diverge e diz que a essência de todas as coisas é o amor. Desse modo, o desenhista aproxima dois personagens de épocas diferentes, mas que apresentam visões filosóficas distintas e características de cada momento da história.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/32582882