Após a primeira compressão cardíaca, deve-se fazer uma nova verificação no paciente. Após quantos minutos deve ser verificado? a. 5 minutos. b. 2 minutos. c. 3 minutos. d. 1 minuto. e. 4 minutos.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra a 5
Explicação: 100 compressão a cada 1 minuto
Resposta:
2 minutos.
Explicação:
Para 1 ou 2 socorristas, a relação deve ser de 30x2 que são 30 massagens e 2 ventilações. Atente para o fato de que em asfixias e afogamento, a relação ventilação X compressões se houver dois socorristas, é de 2 X 15 para não ficar exaustivo. Depois de acabar os cinco principais passos de ventilação e massagens cardíacas, verifique a ventilação; caso venha a não estar obtendo resultado, faça 2 ventilações, verifique novamente os batimentos, ou a corrente sanguínea; se mesmo assim não for suficiente, dê andamento à compressão, não permanecendo mais que 10 segundos para obter um resultado, já que poderá aumentar a lesão da vítima.
Lembre-se de fazer uma nova verificação a cada 2 minutos, se a respiração voltar, o coração também voltou; caso tenha sinal vital e não tenha sinal de respiração, faça uma respiração boca a boca permanentemente, durante um período de 8 a 10 minutos em uma pessoa adulta e de 12 a 14 minutos em crianças pequenas e recém-nascidos. Geralmente, o resultado do procedimento é rápido, já que a vítima volta a respirar.
Obtendo os sinais vitais da vítima e da respiração, posicione a vítima de lateral, para ter um maior controle e preste atenção na vítima até o contato dos paramédicos, verificando a respiração. Ocorrendo vômitos, lateralize a cabeça da vítima rapidamente e limpe a boca, depois disso, retorne a vítima à posição anterior e aguarde.
OBS.: No caso de recém-nascidos, a compressão da massagem/respiração se dá de forma distinta de um adulto ou criança, ou de um ventilação geralmente para cinco compressões, não importando a quantidade de pessoas para revezar.