Biologia, perguntado por mariaantonietaa2019, 8 meses atrás

Após a morte de Stephen Hawking, em março de 2018, a NASA publicou uma nota de pesar relembrando um voo de 2007 em que ele flutuou dentro de um de seus aviões denominado Zero-G. Tentando compreender o funcionamento desse avião, uma aluna realizou o seguinte experimento: furou a parte de baixo de uma garrafa plástica com um prego de 4 mm e, tampando o buraco com o dedo, encheu a metade da garrafa de água. Ao soltar a garrafa destampada do alto, observou o movimento da água durante a queda livreA água não saiu pelo furo da garrafa durante a queda, pois a(s)Agarrafa é mais pesada do que a água.Bduas caem com a aceleração da gravidade da Terra.Cpressão atmosférica da Terra bloqueia o fluxo da água.Dgravidade da Terra está em sentido oposto ao movimento.Epressão dentro da garrafa é menor que a pressão atmosférica

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
1

Ao soltar a garrafa destampada do alto, observou o movimento da água durante a queda livre A água não saiu pelo furo da garrafa durante a queda, pois as B) duas caem com a aceleração da gravidade da Terra.

A gravidade nao e sentida dentro da aeronave, pois ela executa um movimento em que a mesma e o que esta contido dentro dela cai com a aceleracao da gravidade da Terra, portanto e como se nao tivessem peso, se estivessem flutuando.

Curiosidade:

O aviao que a NASA se movimenta em arcos parabólicos de seis milhas de comprimento, primeiro subindo em altitude, e então caindo, de tal forma que o trajeto e a velocidade correspondem ao de um objeto sem propulsao e que nao sinta a fricao do ar.

O resultado disto e que as pessoas no dentro da aeronave nao sao puxadas para o chao ou qualquer outro lado da aeronave, elas passam temporariamente pela sensacao de ausencia de peso, durante períodos de 25 segundos. Tipicamente um voo dura cerca de duas horas, tempo durante o qual cerca de 40 parabolas, movimentos em que nao se sente o peso sao feitos.

Perguntas interessantes