História, perguntado por brenda2322, 9 meses atrás

Após a Lei Eusébio de Queiroz, de 1850, pôr fim ao tráfico de escravos, aos poucos houve necessidade de mão de obra. Nesse momento, o governo apoiou a imigração de vários estrangeiros, porém, no mesmo ano, foi sancionada a Lei de Terras, que tinha como principal objetivo:


1. Proibir a aquisição de terras por meio da posse por ocupação ou doação, sendo permitida apenas a aquisição por meio da compra, o que impedia estrangeiros pobres de ter sua própria terra.

2. Favorecer a imigração de estrangeiros europeus e asiáticos para aumentar o contingente de mão de obra assalariada e qualificada para as lavouras de café.

3. Proibir a manutenção de grandes latifúndios, promovendo uma reforma agrária que inseria os negros libertos na divisão de terras agricultáveis.

4. Facilitar a aquisição de terras por meio da posse por ocupação ou doação, sendo permitida a aquisição por meio da compra, o que permitia estrangeiros pobres de ter sua própria terra.

5. Assegurar que cada imigrante poderia ter um lote de terra para plantar, favorecendo a policultura, bastante difundida nesse período.​

Soluções para a tarefa

Respondido por jarsonbrenner
6

Resposta:

Opção correta número 1. A Lei de Terras visou dificultar o acesso à terra tanto aos negros alforriados quanto à mão-de-obra estrangeira que foi convidada à entrar no país.

Explicação:


brenda2322: Muito obrigada!!
Perguntas interessantes