História, perguntado por mariejeane2354, 5 meses atrás

Após a independência dos Estados Unidos, a Constituição Norte-Americana de 1789 foi um documento que abriu caminho para que os estados norte-americanos tivessem autonomia para elaborar uma série de leis que viriam a tratar de assuntos de natureza mais específica. A Constituição Norte-Americana foi baseada na Revolução Burguesa e na Revolução Francesa. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir: I- Ocorreu a divisão dos Poderes Executivo e Legislativo. II- A Declaração dos direitos do homem e do cidadão garantiu a liberdade e o direito a tratamentos iguais perante a lei. III- A Declaração Universal dos Direitos do Homem sofreu influência iluminista. IV- A Assembleia Constituinte aprovou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão após a revolução que derrubou a monarquia francesa. Assinale a alternativa CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
0

Após a Independência dos Estados Unidos, sua Constituição foi promulgada com forte influência das revoluções burguesas, como as Revoluções Inglesas e a Revolução Francesa. Visto isso, podemos afirmar que as afirmativas corretas são: II, III e IV.

Constituição de 1789 dos Estados Unidos

A primeira Constituição dos Estados Unidos teve grande influência do pensamento iluminista, com grande influência de John Locke, em defesa dos direitos naturais, como direito à vida e à liberdade (direitos estes só garantidos aos homens brancos) e pelas ideias da tripartição dos poderes de Montesquieu em Poderes executivo, legislativo e judiciário.

Esta Constituição teve grande influência das revoluções burguesas, e portanto, defendia os interesses da burguesia liberal estadunidense, deixando de lado os interesses das camadas populares, principalmente dos homens negros, indígenas e mulheres.

Saiba mais sobre "Constituição de 1789 dos Estados Unidos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15649986

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes