Após a descoberta da estrutura molecular do DNA, em 1953, por Watson e Crick, surgiram três modelos para explicar sua replicação. Observe-os.
De acordo com os modelos apresentados, a correta replicação da molécula de DNA está representada na imagem como
(A)
semiconservativa, pois uma molécula de DNA é duplicada para formar duas novas moléculas: uma idêntica à original e outra diferente.
(B)
conservativa, pois a molécula parental é conservada e uma nova dupla-hélice é formada.
(C)
dispersiva, pois as moléculas-filhas contêm segmentos tanto do DNA parental quanto do DNA recém-sintetizado.
(D)
semiconservativa, pois cada molécula-filha contém um filamento original (parental) e um recém-sintetizado (novo).
(E)
conservativa, pois a dupla-hélice é duplicada para formar duas moléculas idênticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta correta letra: (D).
Pois o DNA se divide em 2 fitas e outras fitas recém-sintetizadas são aderidas as fitas que foram separadas, dando origem assim a 2 novas fitas.
Pois o DNA se divide em 2 fitas e outras fitas recém-sintetizadas são aderidas as fitas que foram separadas, dando origem assim a 2 novas fitas.
Respondido por
5
A alternativa D) semiconservativa, pois cada molécula-filha contém um filamento original (parental) e um recém-sintetizado (novo).
A replicação da molécula de DNA é semiconservativa, isso quer dizer que sempre que se replica, uma das fitas antigas é conservada, enquanto a fita complementar é nova.
Esse tipo de reprodução do material genético permite que ambas as fitas sejam idênticas, e assim perpetua o mesmo material genético ao longo da vida do individuo vivo.
Todos os seres vivos com fita dupla de DNA conseguem manter esse tipo de produção, como os animais, as plantas, os protozoários e os fungos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1302342
Anexos:
Perguntas interessantes