História, perguntado por arthurhenk, 6 meses atrás

Após a derrubada do absolutismo na França, estabeleceu-se uma disputa entre os revolucionários quanto ao modo como deveriam seguir os caminhos da Revolução, surgindo, por isso, divisões partidárias entre os revoltosos, o que influenciou significativamente nos governos que vieram a seguir, entre 1792 e 1799. Sobre esse período da Revolução Francesa, marque a única alternativa correta. *
- Os girondinos, ao assumirem o controle da Convenção Nacional em 1793, colocaram os sans-culottes Danton e Napoleão no poder, instituindo o Grande Medo na França, ao guilhotinarem milhares de pessoas sem o devido julgamento.
- Com a matança desenfreada causada pelo Diretório girondino, conhecida como “Terror”, os jacobinos reagiram, no episódio conhecido como Reação Termidoriana, derrubando Napoleão, Danton e Robespierre do poder e colocando em seu lugar o cônsul Marat, o qual veio a se tornar imperador da França em 1804.
- Apesar do radicalismo dos jacobinos, os girondinos mantiveram-se ao seu lado, pois as medidas populares e democráticas tomadas pelos radicais faziam os moderados deixarem de lado as desavenças e apoiarem seu governo em nome da causa revolucionária.
- Após acabarem com a divisão estamental de classes, os revolucionários dividiram-se em clericistas (os que apoiavam uma monarquia governada por um clérigo, com forte apelo religioso, portanto) e nobilistas (os que apoiavam uma monarquia comandada por um diretório composto por doze nobres, cada um de um região da França).
- Depois da traição do rei Luís XVI, que tinha sido mantido no poder, ainda que numa monarquia constitucional, os revolucionários radicalizaram o movimento, decapitando-o com o uso de uma guilhotina. Essa atitude colocou à frente das ações de governo o grupo dos jacobinos. Seus adversários eram os girondinos, que, apesar de apoiarem a queda do rei, eram mais moderados nas ações.


arthurhenk: pfv respondam rapido

Soluções para a tarefa

Respondido por EvelynSantos2003
2

Resposta:

Depois da traição do rei Luís XVI, que tinha sido mantido no poder, ainda que numa monarquia constitucional, os revolucionários radicalizaram o movimento, decapitando-o com o uso de uma guilhotina. Essa atitude colocou à frente das ações de governo o grupo dos jacobinos. Seus adversários eram os girondinos, que, apesar de apoiarem a queda do rei, eram mais moderados nas ações.

Explicação:

    A RESPOSTA CORRETA É ESSA

            CONFIA!  ²³


arthurhenk: vlw, ajudou dms
Perguntas interessantes