Português, perguntado por mirelamairla39571, 5 meses atrás

[. ] após a derrota do Japão, a Coreia foi fracionada, em 1945, entre norte-americanos e soviéticos. Assim, os limites estabelecidos transformaram-se em divisão real, surgindo dois Estados coreanos, sob a ocupação de cada uma das duas potências: • a República Popular Democrática da Coreia do Norte, sob a ocupação soviética; • a República da Coreia, ao sul, sob o domínio norte-americano. [. ] A região de fronteira entre as duas Coreias tornou-se área de sucessivos conflitos armados, sobretudo pelas divergências político-ideológicas entre os dois Estados [. ]. Com base nesse texto, a compreensão sobre a Guerra da Coreia é explicada pelos eventos relacionados

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
1

Sobre a situação asiática ao fim da Segunda Grande Guerra, é possível perceber uma nova configuração na Ásia, sendo uma divisão entre a URSS e os EUA. Um dos países que mais sofreu com isto foi a Coreia, dividida entre o lado socialista e o lado capitalista. A guerra de fronteira se deu ao desgaste econômico dos países, alternativa C.

Coreia, um tigre asiático

Ao que se pode perceber sobre o desenvolvimento das coreias, percebe-se que a Coreia do sul, após desenvolver sua escolaridade exigente, teve um aumento de cerca de 19.000% de seu PIB desde os anos 60. É difícil estabelecer dados corretos sobre a coreia do norte, por ser um país fechado.

Entretanto, é notável que a Coreia do Norte não se desenvolveu, por ser um país fechado ao mundo.

complemento da questão — alternativas:

A) à divisão territorial aprovada pela população coreana.

B) à pacificação proposta pela Guerra Fria.

C) ao desgaste econômico dos países ao final da Guerra Fria.

D) ao final da Segunda Guerra Mundial.

Complemento de leitura sobre influência na Guerra Fria: https://brainly.com.br/tarefa/9220903

#SPJ4​

Perguntas interessantes