Após a avulsão do incisivo central superior permanente, paciente com 8 anos de idade procurou atendimentoodontológico. O dente permaneceu fora do alvéolo, armazenado no soro fisiológico, por aproximadamente 40 minutos.O dente avulsionado apresentava desenvolvimento radicularincompleto (ápice aberto). Qual o tratamento imediato adequado para este caso, após o enxágüe da superfície radiculare irrigação do alvéolo com soro fisiológico?(A) Remoção do ligamento periodontal e polpa, reimplantedentário, contenção semi-rígida definitiva, obturação docanal radicular com guta percha e cimento obturador,medicação antibiótica e antitetânica, e acompanhamento.(B) Reimplante dentário, medicação antibiótica eantitetânica, contenção rígida definitiva, pulpectomia ecurativo intra-canal com hidróxido de cálcio.(C) Reimplante dentário, contenção semi-rígida temporária,medicação antibiótica e antitetânica e acompanhamento, pois a revascularização pulpar é possível.(D) Reimplante dentário, contenção rígida temporária,pulpectomia e curativo intra-canal com hidróxido de cálcio e medicação antibiótica e antitetânica.(E) Reimplante dentário, contenção rígida definitiva, medicação antibiótica e antitetânica e acompanhamento.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa C) é a correta.
Para o caso, o tratamento imediato que deve usado é o reimplante dentário, contenção semi-rígida temporária.
É possível prescrever antibióticos, mas nada de amplo espectro ou muito forte como as quinolonas, a cefalexina é tão útil quanto, é menos potente e não é de amplo espectro.
A medicação antitetânica deve ser dada imediatamente, tendo em mente que o risco de contrair tetamo é grave.
Com todos esses procedimentos, a revascularização pulpar é possível.
Espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
Correta é:
Reimplante dentário, contenção semi-rígida temporária,medicação antibiótica e antitetânica e acompanhamento, pois a revascularização pulpar é possível.
Explicação:
Perguntas interessantes