Direito, perguntado por flaviojapa4, 1 ano atrás

Após 3 anos de queda, arrecadação federal avança em 2017

Segundo o portal de notícias, G1, a arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 1,34 trilhão em 2017 e, com isso, registrou uma alta real (acima da inflação) de 0,59%. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela Secretaria da Receita Federal. Trata-se do primeiro resultado positivo após três anos seguidos de queda na arrecadação, reflexo da forte crise econômica que atingiu o país nos últimos anos. Considerando valores corrigidos pela inflação, a arrecadação no ano passado totalizou R$ 1,36 trilhão.

Disponível em:

A macroeconomia preconiza o conhecimento do comportamento global, os fenômenos econômicos e sua distribuição em uma estrutura ou em um setor, que ajudam a compreender as relações entre elementos como a renda nacional, o nível dos preços, a taxa de juros, o nível da poupança e dos investimentos, a balança de pagamentos e o nível de desemprego. Tais variações são demonstradas nos textos acima. Assim, redija um texto dissertativo, sobre a taxa de juros e a política fiscal que impulsionou o crescimento no ano de 2017 na arrecadação federal no Brasil, contemplando os seguintes aspectos:

1. Conceituar a política fiscal.

2. Pesquisar e citar medidas utilizadas e as metas adotadas para a recuperação.

3. Apresentar críticas as ações e justificativa às decisões governamentais para superar a baixa arrecadação nos três últimos anos antes deste crescimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

No caso podemos afirmar que a política fiscal pode ser entendida como uma determinada forma de política que o estado desenvolve como forma de possibilitar maior arrecadação.

Nesse aspecto, várias fatores envolvem a política fiscal como, por exemplo, a taxação de juros ou o aumento ou diminuição dos impostos.

A política fiscal varia muito conforme a ideologia de governo que temos presente.

Assim, temos que governos de tendencia mais liberal possuem uma política menor intervencionista, por exemplo.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes