Após 1930, a imigração decresceu, assumindo uma importância secundária no crescimento populacional. Entre os fatores que explicam essa queda, destaca-se a Lei de Cotas da Imigração, criada pelo governo brasileiro em 1934. O que essa Lei estabelecia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre os fatores que explicam essa queda, destaca-se a Lei de Cotas da Imigração, criada pelo governo brasileiro em 1934. Essa lei restringiu a entrada de imigrantes, pois estabelecia cota anual de 2% do total de imigrantes de cada nacionalidade que tinha imigrado nos últimos 50 anos
Resposta:
Após 1930, com a chegada de Getúlio Vargas no poder, a imigração europeia decresce , assumindo uma importância secundária no crescimento populacional. Entre os fatores que explicam essa queda, destaca-se a Lei de Cotas da Imigração, criada pelo governo brasileiro em 1934.
Essa lei restringiu a entrada de imigrantes, pois estabelecia cota anual de 2% do total de imigrantes de cada , isso fez com que diminuísse a entrada de imigrantes no Brasil.
Observa-se que em alguns locais do Brasil , principalmente na região sul do país, há uma forte presença cultural de povos originários do continente europeu que imigraram para cá. Essa vinda de imigrantes europeus não só auxiliou no crescimento populacional como também no desenvolvimento da economia, e deixou suas marcas na Estrutura da População brasileira.
Explicação:
Bons estudos.