Apontem os argumentos de cada um dos artigos que mostram o legado para os países e o que poderia ser aprendida com essa experiência para os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ( O que cada pais realizou, modificou para atender os jogos e posteriormente á população
Soluções para a tarefa
a partir de 5 de agosto de 2016, cerca de 4,5 bilhões de espectadores estarão de olhos fixos no Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Do orçamento de R$ 38,2 bilhões, R$ 24,6 bilhões estão sendo gastos em obras que ficarão de herança para a cidade.
A população, que vive em meio a um imenso canteiro de obras, aguarda para aproveitar os legados prometidos: novas áreas esportivas; melhorias no sistema de transportes, com BRTs e extensão do metrô até a Barra da Tijuca; obras contra enchentes; novas escolas públicas; e, por fim, a revitalização da Região Portuária do Rio.
No dossiê de candidatura, apresentado em 2009, eram 17 projetos de legado. Hoje, o número subiu para 27. A um ano do início do maior evento esportivo do planeta, o G1 apurou como está o andamento das principais obras.