Aponte um motivo pelo qual a Inglaterra não era favorável à industrialização brasileira no final do século XIX.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolução Industrial foi um período de grande avanço tecnológico que permitiu o desenvolvimento da indústria moderna na segunda metade do século XVIII (alguns historiadores apontam a década de 1760 como a inicial e outros, a de 1780). O desenvolvimento industrial aconteceu inicialmente na indústria têxtil. Neste texto, analisamos os motivos que explicam o pioneirismo inglês na Revolução Industrial.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ,VLW
Um dos motivos para a Inglaterra não ser favorável à industrialização brasileira é o fato de que o país perderia mercado, caso o Brasil começasse a produzir os produtos industrializados que eram comprados dos ingleses.
A industrialização brasileira
O Brasil é um país de industrialização tardia, pois o seu processo industrial teve início cerca de 200 anos após países como a Inglaterra.
A industrialização brasileira teve início a partir do governo de Getúlio Vargas, por influência da Crise de 29 e da redução das importações do café brasileiro por causa da crise.
Anteriormente, o país teve apenas alguns surtos industriais, com destaque para a ocorrência da Primeira Guerra Mundial, em que os países europeus em guerra, suspenderam a fabricação de produtos para a exportação, os quais eram comprados pelo Brasil.
No contexto da Era Vargas, houve o incentivo à indústria nacional através do desenvolvimento da indústria de base e da política de substituição de importações para atender às demandas do mercado interno. A Segunda Guerra Mundial também trouxe incentivo à industrialização do país.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a industrialização brasileira em: https://brainly.com.br/tarefa/11644452