Artes, perguntado por yShadow007, 10 meses atrás

Aponte por meio de um texto, aspectos positivos (amor ao próximo, solidariedade, etc)
e não tão positivos (fanatismos e violência) da contribuição e influência das manifestações,
tradições religiosas e filosofias de vida, no cotidiano das pessoas.
Escreva no mínimo 10 linhas.
Título livre.

Soluções para a tarefa

Respondido por karinainaciojulio
1

Resposta:

Amai ao próximo como a ti mesmo.

Explicação:

Respondido por gj89565
2

Resposta:

Pontos positivos dos direitos humanos

Neste contexto, dois principais pontos positivos da estrutura conceitual de direitos

humanos devem ser ressaltados.

O primeiro ponto é o oposto de outra crítica aos direitos humanos: que eles são

abstratos e legalistas. Já foi dito que a estrutura é sistêmica, o que a torna uma fonte

de pontos positivos e pontos negativos. Conseqüentemente, a estrutura conceitual

também toma uma forma jurídica e isto significa que seu uso é complexo.

É complexo, em primeiro lugar, porque os direitos humanos são, de uma só vez,

uma linguagem popular, com a qual quase todos podem se identificar - a linguagem

da dignidade humana que se encontra nas afirmações iniciais da Declaração Universal

– e ao mesmo tempo, uma linguagem técnica. O direito dos direitos humanos define

entendimentos bem precisos aos quais os governos chegaram pela negociação. Estes

entendimentos não são românticos: representam o que os governos acreditam constituir

os limites realistas de sua moral e obrigações políticas e econômicas em relação a seus

cidadãos. Este realismo político é um dos grandes pontos positivos dos direitos

humanos. Como a linguagem dos direitos é baseada em negociação e seus requisitos

são relativamente precisos, ela pode ser utilizada pelos governos para negociar entre si.

O efeito disto é que premissas simples e nobres dos direitos humanos são

condicionadas por instrumentos legais que limitam sua aplicação na prática. Isto é o

que as torna realistas e potencialmente (se não verdadeiramente) eficazes – mas este é

um segundo motivo pelo qual, na prática, sua aplicação é complicada e freqüentemente

anti-intuitiva.

Apesar disso, nenhuma outra linguagem pública ou oficial fornece algo parecido

com a mesma abrangência ou precisão. Isto torna a estrutura conceitual dos direitos

humanos realmente muito importante. Comparada a ela, o desenvolvimento pode

ter um apelo moral, mas não tem a força da lei. O mesmo pode se dizer sobre um bom

governo. O direito dos direitos humanos pode não ser aplicado (e freqüentemente

não é); os governos podem se comportar ilegalmente (e freqüentemente o fazem):

mas a estrutura conceitual dos direitos humanos oferece instrumentos de influência

que outros discursos não possuem.

Este também é um dos principais fundamentos da legitimidade dos direitos

humanos. Eles possuem profunda legitimidade, pois foram referendados por governos

– além disso, são independentes dos interesses de um único governo e possuem autoridade

legal formal. As normas de organizações de desenvolvimento não possuem legitimidade

deste tipo. Organizações de desenvolvimento de todos os tipos também são

freqüentemente acusadas de serem ilegítimas em aspectos importantes – de representar

os interesses dos poderosos, ignorando a soberania dos países pobres, sobrepujando

princípios democráticos, carecendo de transparência, etc. Este é mais um motivo pelo

qual aqueles que trabalham em políticas econômicas e de desenvolvimento devem

considerar com cuidado onde podem adotar de forma útil a linguagem dos direitos.

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