aponte os efeitos do governo de dmitri medvedev em relação à nova geopolítica russa e seus ganhos internos e externos. alguem me ajuda por favor? to morrendo nessa questão desde 17:00 hrs (já são 22:30)!
Soluções para a tarefa
Resposta:Assumindo o cargo em 7 de Maio de 2008, data tradicional para as posses dos presidentes russos, Medvedev nomeou o ex-presidente Vladimir Putin como seu primeiro-ministro, por conta de sua experiência (Putin já havia sido premier entre 1999 e 2000) e da confiança que Putin depositou em Medvedev ao apoiá-lo como seu sucessor.
O governo de Medvedev foi descrito como muito mais liberal do que o de Vladimir Putin, pois promoveu diversos acordos para atenuar a tensão presente na relação da Rússia com os Estados Unidos, a União Europeia e a OTAN. Medvedev também foi capaz de negociar a entrada da Rússia na OMC, que sempre fora negada durante o governo de Putin.
Dmitri Medvedev enfrentou seu maior desafio no governo russo ao comandar a Rússia na Guerra na Ossétia do Sul em 2008, quando a Geórgia, apoiada pelos Estados Unidos e a OTAN invadiu a Ossétia do Sul, território russo. Em 2009, durante a Cimeira de L’Aquila, na Itália, Medvedev apresentou a proposta para uma futura Moeda Mundial.
Nas eleições presidenciais de 2012, Medvedev inicialmente defendeu sua candidatura à reeleição, mas com a declaração de Putin, que afirmou que tinha a intenção de disputar o terceiro mandato, além do imenso apelo de seu partido pela candidatura do ex-presidente, Medvedev aceitou e passou a apoiar o seu primeiro-ministro. Em dezembro de 2012, afirmou que não descarta a possibilidade de disputar a presidência em eleições futuras.[7]
Sob recentes acusações[quando?], Dmitri Medvedev desmente que agentes da FSB (ФСБ) estejam presos na ilha de Réunion.
Explicação: